Podemos enquadrar a conscientização corporal ou reeducação postural conhecida hoje, em um tipo de atividade corporal, organizada. Esse legado da humanidade surgiu com as próprias necessidades do homem pela sobrevivência (ter força para defender a sua família ou território etc), como também, culturalmente (rituais, danças, lutas, um tipo de jogo arcaico).
As civilizações do oriente já possuíam este conceito de exercitar o corpo, porém, com uma conotação mais sutil e preventiva. Ou seja, o corpo foi divinizado dando um parecer de que os cuidados deveriam ser respeitados para que ele se mantivesse forte e saudável..
Somente mais tarde, o conceito de organizar o corpo para uma forma de exibicionismo atlético foi desenvolvido pelos gregos através dos esportes, onde em seguida recebeu a denominação que se tornou até hoje uma referencia de como devemos tratar a saúde (“ corpo são, mente sã”).
A nível terapêutico, a reeducação postural ou corporal (a maneira com que nos movimentamos também serve como referencia comportamental), evita ou corrigi diversas patologias no sistema músculo-esquelético, aonde as principais são: dor de coluna, falta de coordenação motora e respiratória, pinçamentos, artrite e artrose entre outras.
A reeducação postural oferecida por nós, leva em conta não só o conhecimento adquirido hoje da ciência, mas também, uma orientação global (que só existe no yoga) de como se exercitar de forma consciente e sua manutenção.
__________________-