É sabido que o yoga possui o melhor know-how sobre alongamento e flexibilidade, a tal ponto de ser absorvida pela educação física, balé, ginástica olímpica etc.
O alongamento e a flexibilidade são técnicas que proporcionam mais qualidade de vida para sistema músculo-esquelético circulatório.
A grande diferença que constatamos entre uma aula de alongamento tradicional feito por um adepto (a) de academia de ginástica para um praticante de yoga, é que este último possui uma conscientização corporal, enquanto o primeiro, faz uma trabalho mecânico.
Logo, se exercitar de qualquer forma ou sem por em prática a importância de como lidar com o corpo em cada movimento, além de lesão, o resultado pode ser inadequado dependendo da idade, sedentarismo ou existência de patologia.
Assim, As Especilaidade Yogi, ampliou o conceito de alongamento e flexibilidade, aplicando em cada tratamento um parecer mais detalhado sobre cada área do corpo a ser trabalhada, e em conjunto, o domínio da respiração diafragmática e plexos e glândulas.
Obs. O alongamento pode ser: ativo, passivo e isométrico.
___________________________